[ Home ] [ Back ] [ Next ]

 
 
 
  Time-Lapse images and Videos


Aqui poderá ver algumas imagens em Time-lapse e videos fotográficos do autor. 2010 © Miguel Claro
 
 
 

New - Time-Lapse video image

 
  Arrábida´s Mountain Startrail  
     
   
     

 


Em baixo - Imagem com a identificação


 

Para visualizar o video em Alta Qualidade

por favor, Clique Aqui.

  Descrição e detalhe técnico:  
   

 

Imagem do movimento das estrelas registado ao longo da noite com a lua cheia a iluminar o céu a Sudeste, no dia 26 de Abril de 2010, entre as 22h04 e as 23h08. Para o resultado final foi feita uma soma manual de 108 imagens no CS3 cada uma de 30 segundos, totalizando uma integração de 54 minutos, com uma Canon 50D a uma abertura F-5.6 a ISO 500, com  uma Lente Sigma HSM EX a 10mm. Imagem obtida no Portinho da Arrábida, na Serra da Arrábida, Setúbal.

São visíveis várias estrelas assinaladas na legenda da imagem o no video motion abaixo, destacando de entre várias, as mais brilhantes como: Sirius, Betelgeuse, Castor, Pollux, Alphard, Alhena, Menkalinan, Alnath...etc.

 

 

 

 

 

 

 
 
     

 

  Sky lights of Lisbon    
     
     
     
   
   

À esquerda - TimeLapse video image.

Em abixo: Mais imagens da Sequência.

 

 
 

 
     
  Descrição e detalhe técnico:  
   
 

Imagem do movimento da Lua registado ao longo da noite no dia 17 de Fevereiro de 2010, entre as 20h29 e as 21h30. Para o resultado final foi feita uma soma manual de 111 imagens no CS3 cada uma de 30 segundos, totalizando uma integração de 60 minutos, com uma Canon 50D a uma abertura F-5 a ISO 125, com  uma Lente Sigma HSM EX a 15mm. Imagem obtida em Almada, junto ao Rio Tejo.

São visíveis vários rastos de aviões que se movimentam em direcção ao aeroporto de Lisboa, assim como o rasto da Lua Crescente e de algumas estrelas da constelação de Andromeda, Pegasus e Carneiro. Junto ao horizonte lisboeta é ainda visível o rasto luminoso de um navio que se movimenta em direcção ao Oceano Atlântico.

 

 
     
 

Para visualizar o video em Alta Qualidade por favor, Clique Aqui.

 
 
 

 

 

 

  Polar Round Trails - Rasto de Estrelas  
     
   
     
     

À esquerda poderá ver um video com uma animação de toda a sequência fotográfica.


 

 

 

Para visualizar o video em Alta Qualidade

por favor, Clique Aqui.

 

 

 

 

  Descrição e detalhe técnico:  
   

 

Imagem do movimento de rotação das estrelas que circundam a região da estrela polar ( a única estrela que não tem arrastamento por indicar o Norte Polar), registado ao longo da noite no dia 02 de Fevereiro de 2010, entre as 21h08 e as 22h45. Para o resultado final foi feita uma soma manual de 180 imagens no CS3 cada uma de 30 segundos, totalizando uma integração de 90 minutos, com uma Canon 50D a uma abertura F-4.5 a ISO 800, com  uma Lente Sigma HSM EX a 10mm. Imagem obtida na Fonte-de-Telha.

São visíveis várias constelações como é o caso da Ursa Menor, Ursa Maior, Draco, Perseu etc...O rasto superior mais brilhante é da estrela Capela.

 

 

 

 

 

 

 
 
     

 

  Pine Tree startrails - Rasto de Estrelas  
 
     
   
     
        
     

 

Em Cima - Apanhando o rasto de um avião comercial de grande porte a baixa altitude. A imagem mais à direita mostra uma legenda das principais estrelas visíveis na imagem.

À Esquerda - Time-lapse video image.

 

 

  Descrição e detalhe técnico:  
   

 

Imagem do movimento das estrelas registado ao longo da noite no dia 14 de Dezembro de 2009 entre as 2h51 e as 4h27. Para o resultado final foi feita uma soma manual de 175 imagens no CS3 cada uma de 30 segundos, totalizando uma integração de 87.5 minutos, com uma Canon 400D a uma abertura F-4 a ISO 800, com  uma Lente Sigma HSM EX a 10mm. Imagem obtida na Fonte-de-Telha.

 
           

 

 
 

Para visualizar o video em Alta Qualidade por favor, Clique Aqui.

 
 

 

  Stars in Motion...  
     
   
  Para Comprar esta imagem - Clique aqui  
   
     
   
     
   
     
   
     
  Descrição e detalhe técnico:  
   
  Imagem do movimento das estrelas registado ao longo da noite até ao crepúsculo matinal, no dia 1 de Setembro de 2009. Para o resultado final foi feita uma soma manual de 68 imagens no CS3 cada uma de 30 segundos, totalizando uma integração de 34 minutos, com uma Canon 400D a uma abertura variável entre F-3.5 e F-5 a ISO 400 com a lente a 18mm.

Na imagem podem ver-se várias constelações nomeadamente a constelação de Orion, diversas estrelas como Sirius, Betelgeuse ou Rigel e até a nebulosa de Orion M42, assim como os planetas Marte e Vénus.

A imagem foi obtida no Alentejo, em Vila Boim, Portugal entre as 5:16 e as 5:59 da manhã em 1-09-2009. Na imagem podem ver-se as direcção E e um pouco NE assim como a zona SE, o que evidencia a curvatura no rasto por apontar para o equador celeste, sendo que as estrelas mais à direita SE, curvam para a direita e as no centro, equador celeste, mantêm um rasto rectilíneo. Já as que se encontram mais ao canto superior esquerdo evidenciam uma curvatura para a esquerda. Esta é também uma forma comprovativa de que o Mundo é realmente redondo.

Por último poderá ver um video com uma animação de toda a sequência.

 
     
   
     
 
     

 

 

 

Para visualizar o filme numa resolução superior clique aqui: 12MB

 

 

 

 

Para visualizar o filme numa resolução superior clique aqui: 6.5MB

 

 

  Top page click here Todos os direitos estão reservados ao autor: © Miguel Claro  

 
Calibrar monitor Homepage Homepage Homepage